O que oferecemos

Auxiliamos organizações a reinventarem suas equipes e lideranças criando novos futuros para si e seus colaboradores.

Realizamos isto por meio de um novo olhar sobre as pessoas (clientes, colaboradores, stakeholders, sócios, etc) com uma entrega que desafia a abordagem convencional de treinamentos.  
Faça agora o diagnóstico gratuito de sua empresa.

 Método ÔMEGA

Como oferecemos:

Nossa abordagem está baseada no Método ÔMEGA® idealizado e criado por Robson Borba, consultor do Instituto Koi para treinamentos corporativos.


O método consiste em analisar 5 aspectos da empresa onda cada um começa com uma das letras da palavra ÔMEGA formando o acróstico que dá nome à metodologia.

 5 Aspectos ÔMEGA®

ORGANIZAÇÃO

O primeiro passo é analisar a ORGANIZAÇÃO. Quando fazemos essa análise observamos a cultura da empresa, a forma como as pessoas administram o conhecimento, os processos, as metas, os papeis e os resultados desejados.

MENTALIDADE

Logo após vamos para a MENTALIDADE empresarial onde analisamos como o grupo de pessoas vê a empresa e como a empresa o vê. A forma como essa abordagem acontece está ligada diretamente aos resultados da empresa e, em alguns casos, é preciso mudar a mente e a forma de pensar para que todos na organização atuem com uma banda: cada um fazendo a sua parte para que o todo seja uma obra de arte. o, quae veniam.

ENTRETENIMENTO

Daí vamos para o terceiro ponto que é ENTRETENIMENTO o qual tem muito mais a ver com a entrega do nosso produto e mudança de cultura. Explico: uma das maiores habilidades para os profissionais deste século segundo o Fórum Econômico Mundial é a Criatividade. Mas é impossível haver criatividade e inovação em ambientes rígidos e marcados fortemente por normalizações excessivas. Isso não significa que não devamos seguir regras mas, sim, segui-las com leveza e, se possível, tornando a empresa um lugar aberto ao processo criativo.

GENTILEZA

O próximo aspecto está relacionado com a forma como nos relacionamos com as pessoas e decidimos chamar este passo de GENTILEZA, isto é, o fato de lidarmos nas equipes com gentileza, no tratamento com líderes, sócios, colaboradores em geral, além, é claro, de conversamos com os clientes com esse mesmo jeito, proporcionará um espectro maior de relações bem-sucedidas e resultados financeiros, emocionais e comportamentais mais adequados.

AUTOCONHECIMENTO

Por último, mas não menos importante, temos o AUTOCONHECIMENTO. Este conceito é bastante comentado recentemente, mas não é tão novo assim. Sócrates já alertava para isso alguns séculos antes de Cristo. Ainda assim é pouco aplicado nas empresas, mas isso tende a sofrer mudanças. Pessoas que sabem o que querem e que têm seus desejos aliados aos da empresa, conseguem ser mais produtivas e felizes no trabalho.

Saiba Mais

Nossos treinamentos acontecem nos formatos presenciais (sede da empresa, em auditórios, hotéis,  escolas, etc);  e também de forma online (pela plataforma Zoom); ou em modelos híbridos usando as tecnologias disponíveis juntamente com encontros presenciais.

As turmas abertas ocorrem em 08 encontros online via plataforma Zoom e de forma síncrona, ou seja, não são aulas gravadas (embora possam ser disponibilizados materiais nesse formato) mas, sim, aulas no formato mentoria onde todos os aspectos da metodologia são abordados.

Cabe dizer que, embora a metodologia tenha passos bem definidos, o que acontece em cada um deles, é elaborado juntamente com o grupo, ou seja, cada turma terá um jeito de lidar com a situação e poderá customizar a abordagem, tudo isso com a assessoria de um consultor especializado. 


Os treinamentos In Company, serão realizados e ajustados conforme a necessidade da empresa podendo ser no formato presencial, online ou mesmo híbrido. 

O Investimento

O investimento, assim como a entrega do treinamento, é customizado conforme
as necessidades e formato do pacote para cada empresa.

O que nos torna diferentes

1

Conscientização que os seres humanos são nossa verdadeira matéria-prima;

2

A valorização dos nossos e dos seus clientes é a nossa causa;

3

Trabalhamos para a reeducação emocional corporativa;

4

Ajudamos nossos clientes a ultrapassarem as dificuldades tratando o lado humano das empresas;

Prosperidade do Negócio

As empresas não podem mais se dar ao luxo de terem pessoas medianas atuando na organização. Estamos cada vez mais delegando a parte operacional da empresa para sistemas crescentemente mais inteligentes e precisamos de humanos fazendo trabalhos mais humanos, como relacionamento com clientes, trabalho em equipe, criatividade, solução de problemas complexos, inovação e habilidade comportamentais essenciais à prosperidade do negócio.

Empresas que ainda tiverem em sua base, pessoas medíocres, tenderão a ser medianas. E na era do conhecimento, ser um profissional na média, significa ser uma pessoa que investiu pouco ou quase nada no seu próprio desenvolvimento e aprendizado.

Nosso Foco

Mens sana in “corporative” sano.
(Mentes sãs em empresas sãs.)

Nossa Equipe

Os treinamentos são customizados e implementados por
Robson Borba e toda a estrutura da Equipe do Instituto Koi.

Robson Borba

Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação pela Miami University of Science and Tecnology,

Bacharel em Sistemas de Informação;

Especialista em Tecnologias da Informação;

MBA Executivo de Negócios;

Especialista em Neurociência e Comportamento;

Trainer em Programação Neurolinguística;

Trainer em Rebirthing;

Coach com formação pela Corporate Coach U e pelo IBC;

Formação em Desenvolvimento dos Grupos pela SBDG;

Formação em Hipnose Clínica e Prática;

Formação de Mentoria pela Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental;

Formação em Comunicação Generativa.

Atua como palestrante e educador corporativo. 

Foi consultor do Sebrae e do Senac.

Participou do desenvolvimento da Universidade Corporativa do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), onde atuou como educador de líderes e de equipes.

Professor de pós-graduação na área de Gestão de Pessoas e Administração.

Co-autor de dois cases VENCEDORES por dois anos consecutivos do prêmio Top Ser Humano da ABRH/RS com os temas Escola de Líderes e Qualidade em Atendimento.

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